Super-heróis

20/04/2015 03:15
Alice, Homem-aranha e Batman
 
Era um história de Alice no país da maravilhas,por volta dos anos 70; devia ter uns seis anos, quando vi aquela menina bonita entrando uma televisão e partir para mundo encantado e ao mesmo tempo desconhecido. Se lembro bem perguntei a meus pais como seria possível uma pessoa entrar dentro de tal aparelho e partir para um outro lugar, um outro mundo - que meus pais  sabidamente não responderiam, talvez num futuro próximo.
 
Assim, Alice conheceu seres bons e maus em suas andanças neste novo mundo, o mundo que todos sabemos hoje em dia, mesmo muitas crianças é de fábulas, de histórias infantis,mas sem saber o porquê naquela situação me intriguei da entrada de Alice no aparelho - Será que a doce menina vai voltar ao mundo real -perfeitamente explicável ter este medo... mesmo porque se lembro bem os personagens da trama infantil ficavam no meio do caminho e deixavam Alice cada vez mais sozinha. Voltou ao seu mundo real e tudo não passara de um sonho: alívio de minha parte.
 
Por outro lado, outras histórias de super-heróis me impressionavam sobremaneira em meu mundo infantil. Como ser o homem-aranha, aquele cara que decolava de edifícios em edifícios para fazer a suas investidas para combater os criminosos? Tudo muito mágico. Mas ficava dentro de mim; não tenho aquelas incríveis teias para alçar o voos deste homem;. o que fazia. muitas vezes, mudava de canal, pois saberia que jamais seria o homem-aranha. E o que dizer de Batman e seu menino prodígio, com suas matadas do Xarada, um dos criminosos mais expertos que combatia a dupla dinâmica.
 
Eu era assim, tinha lá os meus seis anos, Alice entrou no mundo mágico que eu mesmo queria entrar, e o Homem-aranha e a dupla dinâmica eram os meus ídolos, os quais gostaria de ser imensamente iguais a eles: Coisas de crianças? Sinistra faze esta de minha vida, não conseguia me divertir muito, pois imensamente queria ser os protagonistas de todas esta histórias, ser o herói especial, aquele guri que estaria dentro de um mundo fantástico em que seria o super-herói.